26/08/2010

Preparação para o grande dia...(primeira parte)

Sendo noiva ou maquiador, separe vários looks de revistas para se inspirar. Se você é noiva, imagine-se usando aquele look e imagine o que as pessoas vão falar, e até mesmo pergunte a elas.


Para a noiva

Escolha um BOM profissional, procure recomendações de amigas, familiares e colegas, e peça para ver os trabalhos dele. Fique de olho no tipo de produtos que ele usa. São comprados na farmácia? Ou são de marcas que você costuma usar e confia?

Isso é muito importante pois produtos da farmácia dificilmente vão te dar um bom acabamento que vai durar a festa inteira(claro que há exceção) e resistir a abraços e beijos dos convidados e as suas lágrimas. Lembre-se de que as fotos que você vai tirar vão durar a sua vida inteira, e todo mundo vai ver, e você com certeza não quer estar toda borrada e escorrida nelas.

Exija um tratamento especial mesmo que você tenha que pagar a mais por isso, e tenha em mente que você vai estar sensível, estressada, e que por mais que você seja legal e não costume dar crises, esse é seu casamento e tudo pode acontecer.

Faça toda a depilação necessária no máximo 3 dias antes do casamento. Nós recomendamos de 1 a 2 semanas de antecedência, e nunca deixe para muito perto do casamento, por que podem ocorrer alergias, vermelhidão, inchaço do local, e outra vez, nunca diga: Mas isso nunca acontece comigo, minha pele é ótima, por que no casamento tudo pode, e vai, acontecer.

O mesmo para sobrancelhas de henna, faça com bastante antecedência no caso de manchar ou não ficar bom.

Inicie um cuidado especial com a pele, pelo menos, seis meses antes de seu casamento. Se você ainda não tem um dermatologista seria bom visitar um que irá orientá-la. Use o tempo a seu favor e previna-se. Use protetor solar todos os dias. Procure um protetor com um alto fator de proteção (15 ou mais).

Uma maneira infalível para cuidar de sua pele é incorporá-lo em sua rotina diária. Não se esqueça que a pele saudável não vêm apenas com o uso de produtos próprios para pele, e sim de comer direito, exercícios regulares e de boas noites de sono.

Não use nenhum produto novo na semana no casamento para pele ou cabelos que você não tenha o costume de usar.

Para o Maquiador

A noiva é uma cliente completamente diferente das madrinhas e de qualquer outra cliente. Ela merece um tratamento especial, melhores produtos e um maior tempo na sua agenda. Claro que com isso você tem que ter uma tabela de valores diferenciada para elas também.

Então separe as melhores bases para elas, excelentes corretivos, e tenha em mente que a pele delas deve estar impecável.

Lembre-se de que você vai ficar com elas horas antes do grande momento, então elas podem estar sensíveis, histéricas, e você vai ter que ter paciência com elas e acalmá-las.

Inclua também no preço os custos de uma prova de maquiagem/cabelo, pois essa prova é essencial para elas.

Tenha certeza de montar um “kit retoque” para a noiva, peça que ela traga algumas opções de batom e gloss que quer usar no dia, para que ela possa levar com ela, ou tenha alguns disponíveis para incluir no kit. Inclua blotting pappers para tirar a oleosidade do rosto(se você não tem acesso a esse material, simplesmente compre uma folha de seda branca, aquelas da papelaria mesmo, e as corte no formato cartão de visita). Inclua pastilhas de menta, fio dental, remédio para dor de cabeça, e outros pequenos agrados que a vão deixar satisfeita.



24/08/2010

Micropigmentação Cuidados


Cuidados pós-micropigmentação

Ao finalizar o procedimento da pigmentação de qualquer área,devemos ter alguns cuidados para que a fixação do pigmento não fique comprometida.Devemos assegurar que todo procedimento de cicatrização seja natural,uma vez que a região afetada é bastante superficial,assim fica determinado o uso de um cicatrizante cosmético.
Cuidados durante 08 dias:

- Lavar o local com água e sabão ( só após as primeiras 12 horas,após o procedimento), evitando esfregar e coçar;

- Dispensar o banho de mar,piscina e exposição ao sol;

- Evitar água quente,sauna e vapor de panela;

- Não levantar a crosta formada precocemente,pois acarretará na perda total da pigmentação;

- Não utilizar cremes ou loções no local (apenas o cicatrizante indicado pelo profissional);

- Retornar a partir de 20 dias,para fazer o retoque caso haja necessidade.


 

Cuidados com a pele

Maquiagem combina com festas,eventos...


Mas tem hora certa de ser retirada...

A maquiagem é parte principal de qualquer produção, mas temos que ficar atentos com a procedência dos produtos, validade e, principalmente, a retirada do make são fundamentais para que a pele mantenha sempre um aspecto saudável, evitando o envelhecimento precoce .

Portanto nada de preguicinha!!!Nada de dormir com a maquiagem.Todos os produtos utilizados para compor o look fecham os poros e não permitem que a derme(camada superficial da pele) respire adequadamente. Em médio prazo, a pele perderá a viscosidade, se tornará mais oleosa e o envelhecimento será acelerado.
A higienização deve ser feita com aplicação de um demaquilante ou um bom sabonete neutro.Certifique -se sempre se a maquiagem foi retirada totalmente. Caso ainda haja resquícios do make, repita a lavagem. Para finalizar, aplique a loção tônica e, em seguida, o hidratante. Uma boa dica também é utilizar águas termais,há várias marcas no mercado.

Bom descanso!!!!

Sobrancelha Geométrica

Sobrancelha Geométrica Oficial Design    

(técnica de antropometria), no qual utilizamos a Régua Perfect Eyebrow para buscar medidas apropriadas para cada fisionomia. O mais intelecto dos cursos formação / Design de Sobrancelhas. Técnicas de Antropométria, onde o profissional é instruído por meio científico, baseado na fisionomia. Régua Perfect Eyebrow, guiado pela íris humana, busca com suas cavidades um arqueamento apropriado para cada rosto. Para reconstrução em falhas é utilizado pigmentos a base de urucum (superior a henna) umedecido em fios cirúrgicos que simulam fios sobre a pele. Camuflando as falhas com durabilidade e perfeição.









www.sobrancelhageometrica.com.br



Dicas de maquiagem

http://www.minhavida.com.br/conteudo/10006-Maquiagem-para-o-dia-a-dia.htm